quarta-feira, 27 de maio de 2009

Mais histórias ...

Caro leitor,

Eu juro que gostaria de lhe dar mais uma dica, mas cada dia as histórias vão tomando conta do cenário e, como não quero confiar na minha memória, vou publicar mais esta.

Lembram, no último post, quando eu escrevei sobre um corretor que me mostrou um apartamento que era uma porcaria (estava cheio de infiltrações na parede da sala, perto do chão) e que queria me vender como "um excelente negócio ?" Pois bem: deixa eu contar o resto da história. um outro corretor, da mesma imobiliária deste, liga para minha esposa e diz o seguinte: "-tenho um outro apartamento, que não é térreo, para lhe mostrar." Minha esposa pergunta: "-onde ele fica ?". O corretor responde: "no endereço ... (dá o endereço). Qual não é a supresa de minha esposa quando percebe que o endereço fornecido é o do prédio que o colega dele apresentou. Pior ainda: na mesma coluna, só que alguns andares acima.

Ora, caro leitor, se este apartamento estava à venda e era melhor que o outro, por que então o apartamento não foi colocado à disposição quando fomos olhá-lo ? Ora, quando um apartamento entra na imobiliária, a primeira coisa que o corretor diz ao cliente é que o mesmo "acabou de entrar". Como esta comunicação não aconteceu, eu presumo que o apartamento já estava lá e que havia uma fila de venda, ou seja, o corretor só apresenta uma imóvel que vale à pena após tentar vender aquele que não não vale tanto assim. Ou, como foram corretores distintos, um corretor não disse ao outro que o seu imóvel existia.

Em ambos os casos, todos saem perdendo, pois o comprador não compra o imóvel e sai chateado com o tratamento recebido; o corretor não vende o imóvel nem ganha a comissão. E a imobiliária também perde uma venda ...

No próximo post: quando dois sócio-construtores vendem o mesmo imóvel para pessoas diferentes ...

Lembre-se sempre: em caso de dúvida, procure um advogado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário